xdsvfdas

Pronto Atendimento 24 horas Teenchallenge

 

   11 9 9616-0880

  •  

  • • Moradia Assistida

    A internação involuntária está prevista pela Lei 10.216, de 6 de abril de 2001, regulamentada pela portaria federal n° 2.391/2002/GM. “…Internação sem dúvidas é um ato de amor: Salvar Uma Vida.” O Tratamento Involuntário, também conhecido como Tratamento Contra Vontade, esta se tornando a única saída para familiares e pacientes, que já não estão mais suportando a vida de preocupações, as várias noites sem dormir. Que já tentaram de tudo e buscaram outros tratamentos, mas não tiveram êxito. O transtorno mental tem causado danos irreversíveis na vida de pessoas, famílias e na sociedade em geral, quando não são salvas a tempo. Infelizmente esta não é mais a realidade de pessoas que moram nas ruas, mas, é a realidade de famílias estruturadas, pais e filhos, adolescentes e jovens, homens e mulheres, que devido ao transtorno mental vivido, perdem tudo que tem e muitas vezes vão parar nas ruas, abandonando suas próprias vidas.

  • • Voluntária

    Dizer sim ao tratamento, reconhecer e aceitar ajuda, vai colaborar para que o paciente se conscientize e se recupere com maior facilidade. O passo inicial é que o paciente concorde com a internação em nossa Clínica. Neste caso o paciente é internado e recebe o acompanhamento de uma equipe de profissionais treinados e capacitados, composta por Médicos, Psiquiatras, Clínicos, Psicólogos, Terapeutas, Consultores, Monitores, Enfermeiros e outros. Nosso Tratamento Voluntário é muito bem planejado, com etapas, metas e objetivos, voltado para a individualidade de cada paciente.

  • • Psiquiatria

    Com um espaço acolhedor e equipe especializada focamos o trabalho no ser humano como um todo, em sua história, seus valores, sua problemática interpessoal e na ferida que leva o individuo a ter o devido problema apresentado. Tratamento qual desperta um potencial de autorealização e superação de seus problemas.

     

  • • Residência Terapêutica

    Residência Terapêutica ou Moradia Assistida são espaços de moradia destinados a pessoas com transtornos psiquiátricos cujo quadro clínico esteja estável, mas que por algum motivo, necessitam de alguma supervisão das atividades de vida diária ou cuidados com a manutenção do tratamento

     

  • • Feminina

    Nosso objetivo é tratar as mulheres tanto física como emocionalmente. Para isso, passamos por um processo de tratamento, entendimento de sua realidade interior, resgate da auto-estima, para assim se readequar na sociedade. Aqui você encontrará a motivação necessária para retornar a vida social.

Tratamento Pós Internação

 

O pós-internação é fundamental para que o paciente que passou por uma internação dê continuidade ao trabalho desenvolvido durante o período de tratamento intensivo. Indicamos que o paciente se mantenha pelo no mínimo 02 (dois) anos em terapia de atendimento individual (psicologia), psiquiatria (se indicado), grupos de ajuda mútua e terapia familiar.

 

Os atendimentos de Pós-internação junto ao paciente devem ter como foco a prevenção de recaída, orientação em seu projeto de vida e metas elaborado durante a internação e servir de apoio ao paciente em seu retorno à rotina normal de vida, como trabalho, escola, etc.

 

Este acompanhamento é realizado pelo profissional psicólogo, experiente no tratamento, e tem por objetivo dar apoio e orientação ao paciente e familiares no processo de reinserção social. Além disso, este acompanhamento busca identificar sinalizadores de recaída emocional para prevenir a possibilidade da recaída no uso da substância nociva.

 

Não é fácil retomar a rotina de uma vida quando esta tem que ser renovada nas amizades e comportamentos. O paciente em recuperação pode sentir-se perdido e solitário, temerário de sua condição de fragilidade diante das situações que antes enfrentava com o uso das substâncias de escolha.

 

Este momento, extremamente delicado, deve ser acompanhado de perto pelos familiares que receberão orientação de nossos profissionais sempre que necessitem, por telefone ou pessoalmente.

 

É recomendável a manutenção de psicoterapia, pelo maior tempo possível, de modo a atender as demandas emocionais do paciente, além de tratamento psiquiátrico no caso de co-morbidades.

Entre e preencha nosso formulário.

 

Informe-se e tenha conhecimento do Nosso Trabalho

 

 

Nossa missão desde a fundação é proporcionar tratamento para transtornos mentais com abordagens terapêuticas comprovadamente eficazes, capazes de motivar os pacientes a buscarem novos estilos de vida e, consequentemente, manterem-se, saudáveis, produtivos e com relações familiares e sociais estáveis. Toda a nossa história de crescimento e reconhecimento se baseia na qualidade dos serviços oferecidos, no comprometimento de todos os nossos profissionais e na transparência de nossas relações com as famílias.

 

 

 

atendimento@teenchallenge.com.br

 

(11) 99616-0880

Nossa Missão

Está fundamentada em uma abordagem técnica, humanista, de muita conscientização e amor, não repressora.  Teenchallenge é especializado no transtornos mentais que afetam a familia e o paciente.

 

 

Filosofia de Trabalho

Pronto Atendimento 24 Horas

Rodovia Fernão Dias, km 62 - Mairiporã - SP- 07600-000

teenchallenge.com.br